segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cortina de Fumaça

A significação das relações sociais e espaciais do indivíduo com as pessoas cujas quais convive e com o espaço que habita, é colocada a um nível nem sempre perceptível à consciência humana, devido tamanha volatilidade dos acontecimentos cotidianos.

“Teatro é vida.” cita Peter Brook. Esta vida, segundo o diretor teatral, é concentrada e está ali, dada de maneira que se só torna visível devido a particularidade temporal de uma peça teatral. O tempo ali estabelecido também é volátil mas, o teatro nos permite o foco em uma ou mais ações apresentadas.

O significado cênico pode, muito provavelmente, ser divergente para cada um: a imaginação particular do espectador – construída com elementos do cotidiano- e a cena teatral transcendem, misturam-se e se resignificam de modo quase metafísico.

A cortina de fumaça, estabelecida pela volatilidade temporal do cotidiano, é aberta pelos fortes ventos que são o fruto da mistura da memória cognitiva do espectador e de uma proposta cênica que incentive a imaginação.


(redação de admissão para o curso de atuação na Sp Escola de Teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário